1. EFETUAR ENCOMENDAS EM WWW.OURIVESARIAOLIVEIRAS.PT
1. Para efetuar a encomenda o Utilizador deve adicionar artigos ao carrinho de compras, editar a quantidade dos artigos e finalizar a compra através da opção “Finalizar encomenda”.
2. Para poder efetuar a sua encomenda o Utilizador deverá:
2.1 Registar-se no Website Ourivesaria Oliveiras
2.2 Efetuar o “Login”
2.3 Completar a informação solicitada, nomeadamente Morada de Entrega e Faturação, forma de envio e de pagamento.
3. A concretização da encomenda pelo Utilizador representa a aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais.
4. A Ourivesaria Oliveiras respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de não haver disponibilidade de stock, a Ourivesaria Oliveiras entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone , de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Caso o cliente não concorde com o prazo de entrega, poderá optar por comprar outro artigo ou pelo reembolso do montante pago.


2. ENTREGA

1. A sua encomenda será entregue de 2ª feira a 6ª feira entre as 09.00h e as 19.00h. A entrega é da responsabilidade dos CTT, sendo a encomenda entregue directamente ao cliente ou, caso o cliente não se encontre disponível, deverá ser levantada na estação de correios local. O levantamento em loja é exclusivo das lojas situadas na zona de Lamego, distrito de Viseu.
A encomenda será enviada com a respetiva Fatura, a mesma considera-se rececionada em perfeitas condições conforme a factura, desde que não exista por parte do cliente reclamação junto do transportador.
O cliente deverá efetuar no ato da receção da encomenda, a verificação da inviolabilidade das embalagens ou o seu bom estado, de forma a reportar no ato da recepção ao transportador qualquer não conformidade.
Considera-se a encomenda entregue em perfeitas condições e validada, desde que não exista por parte do cliente qualquer reclamação conforme os procedimentos a cima referidos.
2. A entrega das encomendas é efetuada através de CTT Expresso, ou outro transportador contratado pela Ourivesaria Oliveiras.
A Ourivesaria Oliveiras compromete-se a fazer todos os esforços para que a entrega se concretize no prazo estipulado a contar do dia seguinte ao da confirmação do pagamento da realização da encomenda, salvo comunicação escrita em contrário.
Os produtos assinalados como tendo stock limitado, poderão ter um tempo de entrega diferente do anunciado de forma geral no site.
No caso de indisponibilidade do bem encomendado, a Ourivesaria Oliveiras informará, o cliente e procederá ao reembolso do montante que tenha sido pago, no prazo máximo de 15 dias a contar do conhecimento da indisponibilidade.
A Ourivesaria Oliveiras não poderá ser responsabilizada, sob qualquer forma, por quaisquer danos, diretos ou indiretos, provenientes de atrasos nas entregas ou pela indisponibilidade do bem encomendado ou devolvido.
As encomendas são expedidas até 48h após confirmação do pagamento (nas encomendas cujo método de pagamento escolhido é o PAYPAL, a encomenda só será enviada após 24 horas a partir da data da transacção).
Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Utilizador pode consultar o email enviado com o link para aceder ao tracking da encomenda que é fornecido a quando do envio.
No caso de não se encontrar disponível para rececionar a sua encomenda, será deixado na morada de entrega um aviso com a indicação do posto dos CTT em que a encomenda poderá ser levantada. Se a mesma não for levantada no prazo previsto no aviso, a Ourivesaria Oliveiras considera tal ato como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém. Para mais informações entre em contacto connosco.

3. PRAZOS DE ENTREGA
- Prazo previsto de entrega para Portugal Continental: 1 a 2 dias úteis.
- Prazo previsto de entrega para Açores e Madeira: 2 a 4 dias úteis.
- Prazo previsto de entrega para Envios Europa e países extra-comunitários: 3 a 6 dias úteis.

1. No caso dos ENVIOS INTERNACIONAIS, é possível que os serviços alfandegários abram a embalagem para verificação e eventual tributação. Nesse caso, o produto poderá chegar a casa do cliente com indícios da embalagem de transporte ter sido aberta. O cliente deve verificar com cuidado, no ato da receção, se o seu produto está em conformidade e sem evidências de ter sido usado.

1.1 Nas encomendas cujo método de pagamento escolhido é o PAYPAL, a encomenda só será enviada após 24 horas a partir da data da transacção.

Os produtos assinalados como tendo stock limitado, poderão ter um tempo de entrega diferente do anunciado de forma geral no site. No caso de indisponibilidade do bem encomendado, a Ourivesaria Oliveiras informará, o cliente e procederá ao reembolso do montante que tenha sido pago, no prazo máximo de 15 dias a contar do conhecimento da indisponibilidade.
A Ourivesaria Oliveiras não poderá ser responsabilizada, sob qualquer forma, por quaisquer danos, diretos ou indiretos, provenientes de atrasos nas entregas ou pela indisponibilidade do bem encomendado.


4. PAGAMENTO
1. A Ourivesaria Oliveiras permite ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:
a) Transferência Bancária;
b) MBway;
c) Multibanco;
d) Paypal;
e) Cartão de crédito (Visa e Mastercard, Eurocard e American Express);

2. A Ourivesaria Oliveiras empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

5. PREÇOS
1. Os preços são apresentados em Euros, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
2. Portes de envio gratuitos para Portugal Continental e Regiões Autónomas (Madeira e Açores), em compras iguais ou superiores a 35€. Em compras inferiores a 35€, aplica-se a cobrança de portes no valor de 4€ para Portugal Continental e 4.50€ para as Regiões autónomas. São aplicados portes extra para envios para a Europa e países extra-comunitários no valor de 10€.


6. LEVANTAMENTO EM LOJA

1. Caso o Cliente escolha levantar o artigo numa loja Ourivesaria Oliveiras (o levantamento em loja é exclusivo das lojas situadas na zona de Lamego), deverá proceder ao levantamento no prazo de 15 dias, após a notificação para o efeito. Caso não proceda ao levantamento do artigo no prazo indicado, a Ourivesaria Oliveiras irá conceder um prazo adicional máximo para o efeito de 90 dias (15 dias iniciais incluídos), findo o qual o(s) artigo(s) serão considerados abandonados, nos termos previstos no artigo 1318.º do código civil, o que poderá implicar a perda do direito de propriedade a favor da Ourivesaria Oliveiras.

7. DEVOLUÇÕES E TROCAS
1. Qualquer contrato de encomenda realizado no website Ourivesaria Oliveiras pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo consumidor, mediante comunicação da sua intenção para o email [email protected].
2. Em caso de resolução, o consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los, à Ourivesaria Oliveiras, em devidas condições de utilização, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção.
3. As devoluções do UTILIZADOR deverão ser enviadas por correio (CTT) para a morada Ourivesaria Oliveiras, Lda., Rua de Almacave 212, 5100-109 Lamego. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados.
4. Exercido o direito de resolução nos termos dos números 1, 2 e 3 anteriores, a Ourivesaria Oliveiras restituirá o consumidor do preço pago sem quaisquer despesas ou encargos para este. O reembolso do valor será efetuado a partir do momento em que recebamos o artigo nas nossas lojas.
5. No caso de troca o UTILIZADOR poderá efetuá-la em qualquer loja Ourivesaria Oliveiras ou através de correios (CTT) para a morada Ourivesaria Oliveiras, Lda., Rua de Almacave 212, 5100-109 Lamego. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites trocas de artigos no mesmo estado em que foram enviados.
6. No momento da troca o cliente poderá trocar por qualquer outro produto em loja, desde que de valor igual ou superior ou, em alternativa, solicitar em emissão de um vale no valor troca que lhe permitirá efetuar uma nova compra em loja no prazo de 6 meses.
Em caso de não satisfação ou pedido de troca do produto adquirido na Ourivesaria Oliveiras, poderá proceder à devolução do mesmo até 30 dias após à data da emissão da respectiva factura. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições em que lhe foi enviado, com toda a documentação e equipamento: embalagem, manual, garantia e factura. Certifique-se que o conteúdo esteja bem acondicionado para evitar danos de transporte. O artigo disposto a troca ou devolução será recolhido na morada do cliente sem que este necessite de efetuar um envio para as nossas instalações, evitando assim custos para o próprio. Será enviada uma guia de expedição para anexar à encomenda (só necessita de ser impressa), devidamente embalada e em conformidade, e agendaremos a recolha para um dia a estipular pelo cliente, de modo a que esta chegue até nós.
O REEMBOLSO será feito através de transferência bancária para o IBAN indicado por si e será restituído o valor no prazo de 5 dias (úteis) ou através de um cupão de desconto para usar na nossa loja online, o qual tem uma validade de 6 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso. Os portes de entrega não serão reembolsados. O reembolso do valor será efetuado a partir do momento em que recebamos o artigo nas nossas lojas, nas devidas condições, incluindo a embalagem, manual (se aplicável), garantia e factura.

Condicionantes desfavoráveis ao reembolso:

No caso de se verificar uma ou mais das situações referenciadas em baixo, a Ourivesaria Oliveiras reserva-se o direito de não proceder ao reembolso do valor da compra:

- O prazo para devolução foi ultrapassado;
- Artigo foi usado ou está danificado;
- Falta de garantia ou manual de instruções (se aplicável).


8. SERVIÇOS DE PÓS-VENDA E GARANTIA
1. Todos os artigos vendidos pela Ourivesaria Oliveiras estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, de 3 Anos (em todas as compras a partir de 1-01-2022) assegurada pelas respetivas marcas. Após a extinção da garantia a Ourivesaria Oliveiras presta igualmente assistência técnica. No caso de produtos com defeito ou avaria desloque-se à loja Ourivesaria Oliveiras (levando consigo o artigo e a respetiva fatura) ou envie-nos um email para [email protected] para prestarmos a devida assistência. Sempre que a reparação implicar custos para o cliente a mesma só será iniciada após a aceitação do orçamento por parte do cliente. Os custos de envio por correio, após o termino da garantia, serão sempre assegurados pelo cliente.
2. A troca ou reparação de um artigo será efetuada a partir do momento em que recebamos o artigo com defeito de fabrico nas nossas lojas e após análise do estado e defeitos relatados estarem dentro das condições que abrangem a respectiva garantia. O comprador terá que apresentar o artigo defeituoso, juntamente com o original do respectivo certificado de garantia, devida e completamente preenchido (indicação da data de compra, nome e morada do comerciante, n° de série se aplicável) e a factura de compra ou outro comprovativo de compra idóneo.
2.1 O artigo disposto a troca ou reparação será recolhido na morada do cliente sem que este necessite de efetuar um envio para as nossas instalações, evitando assim custos para o próprio. Será enviada uma guia de expedição para anexar à encomenda (só necessita de ser impressa), devidamente embalada e em conformidade, e agendaremos a recolha para um dia a estipular pelo cliente, de modo a que esta chegue até nós.
2.2 No caso dos relógios, estão excluídas da garantia as baterias e os componentes exteriores (caixa, bracelete, fechos e vidros), os defeitos causados no produto por meio de golpes, uso inapropriado, negligência, manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou o normal desgaste.
2.3 A garantia é válida a nível internacional tanto nos revendedores autorizados como nos centros de assistência técnica autorizados das marcas. Para conhecer os revendedores autorizados e os centros de assistência técnica nos diversos países, o comprador poderá contactar os distribuidores oficiais da marca indicados no certificado de garantia internacional.

Após a extinção da garantia a Ourivesaria Oliveiras presta igualmente assistência técnica. No caso de produtos com defeito ou avaria desloque-se à loja Ourivesaria Oliveiras (levando consigo o artigo e a respetiva fatura) ou envie-nos um email para [email protected] para prestarmos a devida assistência. Os custos de envio por correio, após o termino da garantia, serão sempre assegurados pelo cliente. Sempre que a reparação implicar custos para o cliente a mesma só será iniciada após a aceitação do orçamento por parte do cliente.


9. NEWSLETTER Ourivesaria Oliveiras
1. A Newsletter Ourivesaria Oliveiras integra os emails com ofertas, promoções e informações, enviados para a caixa de correio eletrónico do Utilizador facultada à Ourivesaria Oliveiras aquando do registo do Utilizador. O Utilizador pode subscrever a Newsletter, ficando automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira encomenda online.
2. Para modificar os seus dados pessoais o Utilizador, deverá dirigir-se á sua área pessoal.


10. PROPRIEDADE INTELECTUAL
O site da Ourivesaria Oliveiras e o conteúdo nele disponibilizado encontra-se protegido pelas leis relativas a direitos de autor e propriedade industrial e não poderão ser copiados, reproduzidos nem difundidos, seja na sua totalidade ou em parte. É proibido, designadamente, copiar ou retransmitir qualquer texto, logótipo, gráfico, som ou imagem do site da Ourivesaria Oliveiras, a menos que tal seja expressamente permitido pela Ourivesaria Oliveiras.
É permitida a impressão e a recolha de informação contida neste sítio para uso pessoal.


11. LITÍGIO E RESPONSABILIDADE
1. A Ourivesaria Oliveiras não se responsabiliza por inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.
2. A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do website da Ourivesaria Oliveiras é a lei portuguesa.
3. Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas condições gerais de venda será competente o Tribunal Judicial da Comarca de Lamego com expressa renúncia de qualquer outro.

12. IMAGENS DOS ARTIGOS

Reservado o direito a alterações técnicas e possibilidade de erros. Os tamanhos das imagens não correspondem aos tamanhos do produto original. As cores podem ser ligeiramente diferentes do produto original.

13. OUTLET
Todos os artigos apresentados são oficiais, autênticos e com garantia. A secção de outlet pode contemplar joias e relógios descontinuados ou fora de colecção. Alguns artigos Outlet podem ter pequenos defeitos estéticos quer na peça ou na embalagem mas não afectam o seu desempenho ou aspecto geral. Antes do envio será notificado se alguma destas situações se verificar no artigo que escolheu.

14. LIVRO DE RECLAMAÇÕES
Para reclamações, aceder ao seguinte link aqui.

https://www.livroreclamacoes.pt/